domingo, abril 15, 2012

Os opostos se atraem?

E hoje eu vejo que, o que nos manteve juntos por todo esse tempo foi essa história de que os opostos se atraem, provável que tanta diferença, atiçou nosso inconsciente, mostrou que era um desafio, eu ser conquistada por um cara como você? Você conquistar uma garota como eu? Tão opostos, tão diferentes, mas precisando de uma diversão, de uma distração.
Você tão extrovertido, tão cheio de amigos, tão cheio de vontade de viver, tão hiper ativo, fala mais do que devia, por muitas vezes inconveniente, tão eclético. E eu, tímida, com poucos amigos, preguiçosa, sedentária, de poucas e certeiras palavras, odeia inconveniências e que mantém poucas e boas preferencias.
Como conseguimos nos manter juntos por tanto tempo, sem bater de frente? Sensação de algo diferente, talvez, um refúgio, uma tentativa de final feliz, ou apenas química, quem sabe. Porque química, realmente, nunca nos faltou, vai ver que foi o que conseguiu nos manter, em muitos momentos que fraquejamos.
Tanta oposição, criou um grande espaço entre nós com o tempo, e chegou nossa hora, de terminar, talvez de irmos procurar nossa alma gêmea, quem sabe? Talvez no final, o que funcione, realmente seja a outra metade da laranja, a tampa da panela, alma gêmea, essa história de que os opostos se atraem, não funciona, talvez por um tempo, mas não para sempre, com certeza.
Enfim, abrimos os olhos e deixamos de insistir em algo que nunca daria certo, a novidade passou e o desafio também, já nos conhecemos o suficiente, chegamos ao extremo de intimidade, conhecemos até os maiores segredos um do outro. E isso serviu para mostrar que não nascemos para ficarmos juntos.
E terminamos algo antes que mágoas se formassem, que arrependimentos batessem...
E vamos mudar de vida, sair dessa história que a tanto tempo teclamos na mesma tecla, vamos mudar, conhecer outros ares, lugares, paisagens e personagens, continuar trilhando nossos caminhos, com destinos diferentes, e sabendo que fizemos uma boa história, mas que só foi boa porque durou o tempo que tinha que durar.

                                                                            Ana Paula Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário