segunda-feira, junho 11, 2012

Brasil, direitos e deveres

Os Direitos Humanos foram criados com o intuito de melhorar a vida de todos, de melhorar a convivência e de manter a igualdade perante a todos. Com eles foram criadas várias leis, as quais deveriam ser seguidas.
A maioria dos artigos foram criados com a finalidade de sermos todos iguais, livres em dignidade e direitos e que deveríamos agir uns com os outros com o espírito de fraternidade. Todos devem ser iguais perante a lei, independente de classe, religião, cor, raça ou sexo. Qualquer pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, e todos tem direito de manisfestar essa religião ou pensamento, seja em publico ou em particular. Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão. Este direito inclui a liberdade de, sem interferência alguma, ter opiniões, de procurar, receber e transmitir informações e ideias, por qualquer meio independente de fronteiras.
Todos tem o direito de tomar parte no governo de seu país, qualquer um tem igual direito de acesso aos serviço publico de seu país. A vontade do povo deve ser a base da autoridade do governo, esta vontade será expressa em eleições periódicas e legitimas. Por voto secreto ou processo equivalente que assegure a liberdade de voto.
Bem como vemos, na teoria, no papel, tudo é lindo. Todos são iguais, todos são livres e todos se amam. Agora pensemos no nosso dia-dia, vamos pensar em como toda essa lei maravilhosa funciona na prática. Deveríamos ser livres, mas como ser livres com o tanto de regras e leis que devemos seguir? Temos que ter espírito de fraternidade uns com os outros, e bem sabemos que muitas pessoas estão cada vez mais intolerantes e ignorantes umas com as outras, vemos que desrespeito e violência gratuita está virando rotina no nosso país. Seremos iguais independentes de cor, sexo, raça, religião, crença ou classe. Todos nós sabemos muito bem que, ainda existe muito preconceito por aí, que quem tem mais dinheiro nesse país sempre leva vantagem isso é um fato diário. A vontade do povo deveria ser a maior base da autoridade do governo, vemos claramente hoje, toda a sujeirada que ronda a nossa politica. Cada vez mais políticos ricos e brasileiros trabalhadores pobres.
Sejamos sinceros; teoria, papel, lei, toda lei tem um furo por onde o superior possa escapar. O que vai mudar o Brasil nos dias de hoje, é somente uma revolução e sabemos que a maioria não quer sair de sua confortável cadeira, para lutar por um direito que é para si. Educação vai mudar o Brasil. Mas só a partir do momento que se invista nela. Todos deveriam acordar lei no Brasil é teoria e não prática.
                                                                                                      
                                                                                                 Ana Paula Machado

Um comentário:

  1. Bom realmente seria se fosse colocado em prática.. tanto se houve falar, mas só isso!


    Já está participando do nosso mega sorteio? Diversos produtinhos Maru Cosméticos: http://migre.me/9O7ZW . Participe você também!

    Beij:*nhos, Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir