domingo, abril 15, 2012

Um basta a tanta alienação

Meu desejo é de pregar minha porta e dizer que já não preciso mais desse mundo. Mas não porque estou muito entertida com a televisão, mas sim de saco cheio com toda essa alienação.
Acho que todos deveriam ter pelo menos um pouco de bom senso, será que é tão dificil ver o caos todo que acontece ao redor?
Se deixar levar pela mídia, fazer exatamente o que eles querem. Pensar mais em farra e futebol do que politica. Tudo ao seu redor é premeditado, deixam de falar sobre o que é importante e  jogam uma polêmica superflua para abafar o caso. É assim. O governo aprova uma lei absurda para seu povo, e a televisão em vez de mostrar isso, abafa o caso com o término do casamento de tal celebridades.
É assim e sempre foi assim, e do jeito que está, só tende a piorar, as pessoas em vez de usarem tecnologia para o bem, para mais conhecimento, para deixar de ser um ignorante, robozinho comandado por superiores. Em vez de pesquisar, ir além, deixar de dar audiencia para coisas estupidas e ir ler um jornal de verdade. Não.  Continuam sempre na mesma mesmice. Esse é o nosso Brasil.
Quer ver televisão, que saber o final da novela? Quer saber os barracos que acontecem no BBB? Quer assistir jornais sensacionalistas? Quer saber das propagandas? Beleza. Mas não se deixe alienar por isso. Assista tudo isso, mas tenha personalidade, tenha opinião própria. Vá além, não se limite a apenas essa ferramente de se conectar com o resto do mundo. Veja televisão, mas também leia, pesquise, converse com pessoas palpaveis e reais. Viva mais a sua vida, não a vida do protagonista do seu filme favorito. Viva sua própria vida, não seja um prisioneiro da mídia. Abra sua porta para coisas melhores, seja livre.
    
                                                                              Ana Paula M. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário