sexta-feira, outubro 15, 2010

NASCER DO SOL E PÔR DO SOL


Eu estou com uma saudade tremenda do amanhecer e do entardecer do verão, pelo simples e espetacular nascer e pôr do sol que reina na ilha de Florianópolis nesses três meses.
Lembro-me de muitos finais de semana de verão que eu não dormia a noite inteira simplesmente pra quando estivesse perto do amanhecer eu pudesse sair de casa, sentar na areia da praia e esperar a maravilha da natureza começar a se mover timidamente por entre as nuvens. Lembro claramente como se estivesse vendo agora, os tons das cores movendo-se preguiçosamente pelo céu, refletindo na água. Primeiro vêm aquele tom de azul  marinho que lentamente, vai se tornando um roxo, depois se torna rosa, depois um tom de laranja brilhante. Não tem algo mais espetacular que isso. O pôr do sol também me agrada, pelos momentos, de ficar na praia com os amigos, conversar, brincar na água, fazer qualquer coisa na areia que renda muitas risadas e quando nos tocamos vemos o sol se pondo silenciosamente nos mostrando que chegou a hora de partir, mas que isso não significa que acabou a diversão, porque dali a algumas horas ele irá trazer sua beleza, seu brilho e calor, para nos aconchegar num ambiente maravilhosamente familiar que é o verão em Floripa.
                                                                                             
                                                                 Ana Paula M. Silva.



Nascer do sol                     Por do sol
Imagem minha, clique para ampliá-la.

Um comentário:

  1. Olá Ana Paula... vi que vc está seguindo meu blog, talvez signifique que você tenha gostado... rsrs.
    Gostei do seu blog,
    continue escrevendo, vc escreve lindamente... no meu escrevo pouco, pois as vezes meu autores preferidos falam tanto por mim que nem preciso faze-lo... se vc procurar bem direitinho talvez encontre alguma coisa escrita por mim. rs.
    Mas enfim, espero que possamos compartilhar alguma coisa, e sempre que quiser, sinta-se a vontade pra passar lá pelo blog!
    beijos com carinho,

    ResponderExcluir