quinta-feira, junho 23, 2011

O fim

O tão temido fim. Sempre chega, em todas as situações, não importa se você está preparado ou não, ele vai chegar e vai te despedaçar por dentro ou vai te fazer sentir aliviado.E com ele você sempre absorve algum aprendizado para por em prática na sua vida no futuro, o fim pode te deixar cicatrizes eternas, ou alguns hematomas que somem com semanas, ou apenas te dá uma falsa sensação de liberdade, quem disse que pessoas que são sozinhas são realmente livres?
O fim pode chegar por alguma decepção, alguma mentira, alguma traição ou pela simples rotina. Você vai pensar que é para sempre ou pelo menos que poderia ter durado um pouco mais, você vai sentir raiva, vai querer que tudo se exploda, você vai chorar por horas ou por dias e o alivio vai parecer nunca voltar, até que os dias vão passando, você vai descobrindo coisas que jamais pensou ser possível vindo da pessoa que você tanto gostou, e com isso vai parando de se importar, não digo esquecer, porque nunca se esquece, os momentos sempre ficarão, as lembranças, mas a medida que o tempo vai passando, você vai percebendo que não se importa como antes, vai ver que seu pensamento não está 24 horas ligado a isso, percebe que as lágrimas caem com menos frequência, percebe que não precisa mais saber o que anda acontecendo na vida do outro, e vai vivendo a sua vida, cada vez melhor, dando um passo de cada vez.
E com isso você percebe que já não é a mesma pessoa que foi um dia, que com tanto desgaste acabou se tornando mais resistente, nunca se é a mesma pessoa novamente após uma etapa da vida ser encerrada, você se torna sim, mais inseguro, mais desconfiado, mais frio e sente muito medo de se entregar novamente. Mas também se tornará mais forte, mais inteligente e mais independente. E um dia, aprenderá apenas a tirar proveito de todos os finais que acontecerão na sua vida, e vai saber torná-los todos eles finais, só que de algum jeito, felizes.
                                                                          
                                                                 Ana Paula M. Silva

Um comentário: