quinta-feira, junho 23, 2011

Contradições

Quando você para pra pensar no passado, e vê que você não queria voltar à atrás, que está muito contente com o que tem hoje, quando você olha pra trás e não se arrepende, mas simplesmente vê que o que aconteceu fica lá e você deve seguir em frente. Vê que teve momentos maravilhosos, que fez amigos lindos e que teve momentos perfeitos, mas que não quer revivê-los, que sabe que a melhor coisa que aconteceu foi isso ficar no passado, pra ser tão marcante. Que o tempo passa e novas oportunidades se abrem e você, continua sempre procurando ser algo melhor e aprender com os erros, percebe que tudo que você faz é pra si mesmo e pra mais ninguém, percebe que as desilusões que sofreu foram por ilusões que você mesmo criou, e sabe que nada depende de ninguém pra acontecer na própria vida, que somos sempre capazes de fazer nossas escolhas, e por isso não cabe a ninguém dizer se isso é certo ou errado, porque você escolheu você lida com as conseqüências.
Nada acontece por acaso, aprendi que tudo que vai volta que você não precisa mover um dedo pra que isso aconteça, o mundo dá voltas, o que hoje é a sua razão pra continuar seguindo em frente amanhã já pode ser a razão pela qual resolveu desistir, mas que sim, você supera tudo, basta querer. Você vai ser feliz, ninguém é feliz em tempo integral, você vai perceber que os pequenos gestos, que poucas palavras e que um olhar já podem te deixar feliz pro resto do dia.
Você sente que a pior coisa que tem é a indiferença, não causar nenhuma reação a pessoa que mais deseja, ou não sentir nada pela pessoa que diz que te ama. Não é fácil ter um coração partido, mas também não é fácil partir.
Perceber que ciúme pode ser tão lindo e meigo, quanto destrutivo e nojento. Pode ser o que começa uma relação e o que a destrói. É um sentimento enganador e a partir do momento que ele for maior do que seu autocontrole, você provavelmente vai acabar sozinho.
Orgulho é algo necessário para preservar a nós mesmos, não para parecer forte e inquebrável para os outros, mas para nós mesmos, tem coisas que não devemos tolerar de jeito nenhum, e às vezes quem nos salva é esse orgulho, mas claro sempre tem o porém, às vezes você perde a pessoa que poderia ficar pra sempre ao seu lado, literalmente, mas você a perde por não ter dado o braço a torcer.
Como podem ver esse texto é totalmente contraditório, agora pense na sua vida, nas suas atitudes, nas suas falas, e veja se não é a maior contradição que pode existir? Sua vida já teve quantas reviravoltas? Um conselho, não ligue pra nada do que escrevi aqui, saia daqui e vá viver cada momento como se fosse o ultimo, não tem nada mais certo que essa frase super clichê, isso basta, pra quando você chegar ao fim da vida e pensar, eu me arrependi, sim, me arrependi muito, mas se não tivesse feito seria um grande estúpido hoje.
                                                                                  
                                                                Ana Paula M. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário