sábado, março 19, 2011

Viver

As pessoas são engraçadas. Lidam com uma facilidade com os problemas alheios que é uma beleza. Sempre tem um conselho pra dar. Uma opinião a mudar. Um gosto novo a apresentar. Mas quando se trata dos próprios problemas nunca sabe o que fazer. Nunca escuta o conselho de ninguém. Não muda de opinião por nada. Não gosta de ter novos gostos.
Isso me faz pensar, que não ter vida própria pra cuidar da vida dos outros, acaba sendo uma válvula de escape para aqueles que não têm força suficiente para lidar com todas as conseqüências de seus atos.
Não sei como elas vivem desse jeito, ou melhor, existem desse jeito. Porque viver é outra coisa, é algo totalmente diferente, que por incrível que pareça a maioria das pessoas ainda não experimentaram essa deliciosa sensação de viver, realmente viver!
Preferem o fácil, o artificial, a certeza, o concreto. Sei que existem coisas que temos que ter o pé no chão e pensar duas vezes antes de agir.
Mas pra que sensação mais deliciosa de estar fazendo algo fora dos padrões? Sensação de adrenalina, de revolução. É o tipo de coisa necessária para todos os seres humanos definitivamente sentirem todos os gostos da vida. Sendo certo ou não, não importa. A beleza é viver, intensamente, livremente, apaixonadamente.
Tenha seus momentos de deslizes e loucuras. Todos são felizes assim. E as conseqüências? Quando elas aparecem você lida, do seu próprio jeito. No momento, apenas viva! Não se martirize.

                                                                      Ana Paula M. Silva


Agora, um pedido de desculpas, aos leitores do blog, que gostam dos meus posts que as vezes esperam por ele. Peço desculpas, por estar a tanto tempo sem postar. As aulas começaram meu tempo ficou curto. Criatividade foi pro espaço. E a vida parada demais. Acredito que agora eu tenha um estimulo a mais para escrever e espero que isso continue, porque eu amo isso aqui e não quero que acabe. Obrigada a todos os que lêem o blog, comentam e as amizades que eu já fiz aqui. Desculpem mais uma vez, pela ausência, no meu blog e no de vocês. Vou tentar ficar por dentro de novo.

5 comentários:

  1. Muito legal o post!
    Nao tenho esta facilidade nao =/

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei adorei adorei!!!!! beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Olha é difícil, mas temos que tentar né? Essa é a dificuldade, tentar, mas é bom, deixar as coisas de lado e viver!
    Eu adorei seu post, como sempre! Estava morrendo de saudades, sei como é, as aulas acabam com todo o tempo! Mas vamos esperar por você, mesmo que os post sejam raros!


    Beij:*nhos, Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,Ana.
    Gostei muito do trabalho em seu blog, pois aborda temas variados em seus posts.Parabéns pela iniciativa, à blogosfera precisa de trabalhos assim. Continuepostando...........Já estou seguindo seu blog, se desejar conhecer meu trabalho de estudos historicos o endereço é http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
    Um abraço,
    Leandro

    ResponderExcluir