terça-feira, fevereiro 01, 2011

Contra maltrato aos animais II

Então galera, fiquei devendo a vocês um post sobre marcas que testam em animais, o post não vai ser sobre isso especificamente vou abranger mais e divulgar um site que trata sobre esse assunto melhor do que eu, onde fazem investigações para saber quais empresas fazem testes em animais e quais não. Onde divulgam onde tem manifestação, baixo assinado, locais para doações de animais. Enfim, onde cuidam disso de uma maneira oficial pela justiça. 
O projeto em questão que eu estou falando é a PEA (Projeto Esperança Animal) é uma Entidade Ambiental, qualificada como OSCIP, que tem o objetivo de propiciar harmonia entre os seres humanos e o planeta.


Vou por o texto que tem no site deles para vocês entenderem melhor como funciona a PEA.


Sobre: Em 1998, um trabalho de conclusão de curso da então aluna Ana Gabriela de Toledo deu início a um arrojado projeto voltado para a preservação dos animais silvestres brasileiros, com impactos diretos nos ministérios do meio ambiente e do turismo. Após alguns meses de estudos e testes tomou forma o nome e o logotipo da PEA. No segundo semestre de 2002 iniciou-se uma seqüência de reuniões com a intenção de aproximar pessoas e originar uma entidade ambiental que atuasse com determinação em busca dos objetivos do grupo. Nesse momento, optou-se por unanimidade em prosseguir com a marca PEA e iniciaram-se imediatamente os trabalhos de desenvolvimento e votações do estatuto interno da entidade. Em 27 de agosto de 2003 a PEA foi oficializada como pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos. Em 14 de setembro de 2005 a PEA recebeu a qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fornecida pelo Ministério da Justiça.  


Causa: Proteção ao meio ambiente e a biodiversidade.

Objetivo: Contribuir para propiciar harmonia entre os seres humanos e as diversas espécies do planeta.

Missão: Mudar o cruel tratamento que os animais e o ambiente recebem nos dias de hoje.

Áreas de Atuação: Nossos projetos visam à preservação do meio ambiente e de animais em geral, mediante ações de conscientização da sociedade. A maioria dos seres humanos toma parte ativa ou concorda com práticas que exigem o sacrifício do bem-estar de outras espécies para atender interesses muitas vezes triviais da humanidade. Somos contrários à idéia de que a espécie humana é superior às demais e que os animais existiriam para nos servir. Acreditamos que mudanças dos hábitos de consumo e de entretenimento  são capazes de garantir o bem estar de todas as espécies do planeta.
Acreditamos que a mudança começa em nossas próprias casas.

Lutamos Contra:
A eutanásia: A PEA  é contrária à eutanásia de animais  sadios pelas autoridades públicas. Recomendamos a esterilização e a vacinação como métodos de controle populacional e sanitário de animais domésticos.

O abandono, os maus-tratos e abusos: A PEA luta contra o abandono, o aprisionamento, o espancamento, a mutilação e o envenenamento de animais, além da negligência em prestar cuidados básicos (alimentação e abrigo) e atendimento veterinário.

O uso de animais em entretenimento: circos, rodeios, rinhas, farra do boi, touradas, caça e pesca esportiva, tração etc.. Além do uso de animais em vestuário (peles) e como cobaias em testes e experimentos científicos dolorosos, abusivos e  desnecessários. A PEA ainda recomenda as diversas correntes do vegetarianismo como um estilo de vida saudável e  compatível com a defesa dos animais e, principalmente, do meio ambiente.

O comércio de animais: A PEA é contrária a todo tipo de comércio de animais,  domésticos, selvagens e  silvestres. A PEA  recomenda a adoção responsável de animais domésticos e mantém um site de doação de cães e gatos resgatados das ruas.

Abrangência: A PEA tem abrangência nacional, nossos voluntários estão espalhados pela maioria dos estados brasileiros, entretanto, estamos fortemente concentrados na região da Grande São Paulo.

Dificuldades: Os resultados de nossas propostas não são imediatos e muitas vezes de difícil mensuração.

Reconhecimento: A PEA pretende assumir o papel de uma entidade que faz acontecer. Uma entidade na qual as pessoas realmente acreditem e que realmente possa mudar a realidade ambiental do planeta. Uma entidade atuante e fiscalizadora, competente, séria e comprometida com a razão, com a qualidade de idéias, projetos e ações.

Membros: A PEA conta atualmente com 06 sócios fundadores e honorários, 04 diretores estatutários, 07 coordenadores de projetos, mais de 12.000 ativistas cadastrados em todo o país e mais de 150.000 simpatizantes.

Perfil dos Membros: A diretoria da PEA é formada por profissionais dos mais diversos segmentos da economia, que acreditam no dever do ser humano em preservar o meio ambiente e respeitar toda espécie de vida. Contamos também com estudantes de praticamente todos os ramos, que se inscrevem como ativistas e participam da elaboração e execução de projetos. Qualquer pessoa pode colaborar conosco, basta identificar-se com nossas ações, cadastrar-se como ativista e colocar a mão na massa.Para se cadastrar Clique Aqui .

VoluntariadoA PEA adota e incentiva o trabalho voluntário. Todos os diretores da PEA são profissionais voluntários que doam parte do seu tempo conduzindo os projetos da entidade.

Papel do Ativista: O ativista da PEA pode participar na elaboração de projetos e campanhas. O ativista é sempre chamado para participar de protestos, manifestações e eventos promovidos pela PEA. Na medida do possível, o ativista pode contribuir com tarefas relacionadas com sua formação e atuação profissional, como é o caso de: designers, web, programadores, jornalistas, advogados etc..

Destino das Arrecadações: A PEA destina os recursos arrecadados para a realização de projetos que estejam em conformidade com os objetivos estatutários da entidade. Despesas operacionais como: hospedagem dos sites; contabilidade; material para campanhas; faixas; estandartes; confecção de materiais para conscientização; realização de eventos etc.. Veja algumas de nossas realizações Clique Aqui .

Prestação de Contas: A PEA se compromete a obedecer legislação contábil vigente, conta com assessoria de escritório especializado e disponibiliza todos os documentos fiscais, contábeis e operacionais à sociedade. Veja nossos demonstrativos de resultado Clique Aqui .


Quero dar destaque ao site que eles mantém para adoção de animais http://www.queroumbicho.com.br/ vamos aderir a adoção, pra que comprar animais se existem milhares com histórias tristes esperando por um dono para receber e dar todo um carinho especial, lembremos que animais não ligam para as roupas que você usa ou pro dinheiro que você tem é simples, você ama ele ama também. Sem nada em troca. ADOTE FAÇA UM ANIMAL FELIZ E SEJA FELIZ.

Então é isso... Espero que depois de saber um pouco sobre eles vocês acessem o site, acompanhem, ajudem e se informem cada vez mais sobre esse assunto. É importante para todos, para os humanos, os animais, a vegetação, enfim para o planeta. Ajudem como puderem, com posts em blogs, divulguem do modo que está ao alcance de vocês cada acão já tem um reconhecimento com certeza.


7 comentários:

  1. bacana a intenção!!
    quando der vou acessar o site!!
    adorei

    ResponderExcluir
  2. oi gentenn!!

    adorooo esses bichinhos e acho que quem maltrata essa criaturazinha simplesmente nao tem coração.. =/

    Bjokas e obrigada por visitar o blog da Nathy Nathy.

    VISITEM:
    www.nathybook.blogspot.com
    www.twitter.com/@blog_nathybook

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh sou completamente contra
    fico com uma raivaaa quando vejo alguma coisa =/

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, guria! Temos mesmo que abrir os olhos e o coração para tais atos, maldosos, pra cima de nossos animaizinhos. É um pecado as atrocidades que o povo comete!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Essas coisas me partem o coração :/

    Tem selinho la no blog pra você!
    http://esmaltonica.blogspot.com/2011/02/ganhamos-do-blog-da-alma-feminina-muito.html

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, como tem gente ruim nesse mundo. Uma vez li uma reflexão q dizia q quem não era bom com um animal não era bom consigo mesmo. E é verdade.
    Amei seu blog e estou seguindo.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza vou entrar e adorei as intenções deles, concordo com todas! É um absurdo o que acontece com os pobres animalzinhos que não tem nada a ver. Essas brigas mesmo, circos é pura crueldade. Infelizmente tem isso de um monte e fico feliz que tenha mais uma entidade que se preocupa com isso :) Vou entrar no site mesmo e vou procurar saber mais \o Obrigada por nos mostrar \o


    Ahh Ana lembra que você pediu faz um tempinho (desculpa :P) algumas dicas sobre como fortalecer as unhas e tal? Postei lá a minha base natureba e dá super certo, espero que goste porque eu fiz pra você principalmente :) \o

    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir