quarta-feira, janeiro 05, 2011

"Tudo bem com você?"

Uma coisa que eu demorei um pouco para acreditar é que, na maioria das vezes, em quase todas, quando alguém pergunta como você está, ela não quer saber, não dá a mínima. Na verdade quer passar ao próximo passo que é falar a novidade do seu final de semana. E quando alguém pergunta a única resposta que esperam e que querem que você diga, é que está tudo bem, mas não pense que é por que ela liga para o seu bem, na verdade ela não quer ouvir suas lamurias ou compartilhar do teu tédio.
É tão estranha a reação das pessoas quando você diz que não está bem, porque elas esperam sempre que tudo esteja bem. Mas a vida na maioria das vezes não está boa. Não que eu não goste dela claro, que outra opção eu teria também? Mas é que na maioria das vezes estamos em estado neutro. Não gosto quando as pessoas perguntam se eu estou feliz, felicidade não é sentida toda hora, por isso que é tão gostosa. É coisa de momento, é rara, e se ela acontece agradeça e sinta a sensação gostosa que ela traz. Na maioria das vezes, você não sente nada, não está pensando em nada, pelo menos que possa ser falado em voz alta. 
Então excluam essa pergunta “Tudo bem com você?” quando nada demais aconteceu, ou se você não quer saber. Não pergunte, não finja. Se a única coisa que você quer é falar de suas chatices seja egoísta o suficiente para deixar essa pergunta de lado. Seja egoísta, mesquinho, mas não seja falso e hipócrita. 

                                                                 Ana Paula M. Silva

4 comentários:

  1. Incrível. É claro. rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Um tanto quanto pessimista, devo dizer. Mas gostei mutio da sua opinião. Até certo ponto partilho da mesma. Tenho um amigo que quando é feita a ele tal pergunta, responde sempre 'não'. Mas acho que nem todas as pessoas são assim. Acho que algumas perguntam porque querem mesmo saber se você está bem. E não se impotam nem um pouco de ouvir lamúrios e devaneios alheios. Pode ser que eu esteja sendo um tanto ingênua, mas, no meu ponto de vista, um pouco de otimismo é sempre bom ^^.
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Então Ingrid, eu também acredito que tem pessoas que quando perguntam como estamos querem saber de verdade. Mas como falei isso é uma raridade.
    E claro que otimismo é bom, tanto que eu falei sobre a felicidade e tal...

    ResponderExcluir