terça-feira, janeiro 24, 2012

Vestibular. Maior Idade. Indecisão.

Uma coisa que ando aprendendo ultimamente é que chega uma hora em que você tem que crescer ou é atropelado pelo sistema.
Vivo nessa minha vida sem responsabilidades, de dormir, ficar em casa ou de sair e me divertir com os amigos todos os dias, vivo na internet, lendo, ouvindo musica ou literalmente não faço nada, fico o dia inteiro jogada na cama sem nada pra fazer e sem querer fazer nada.
Mais nesses últimos dias, me deparo paranóica com o que vai me acontecer nesse ano, fazer o terceiro ano do ensino médio, passar no vestibular, fazer 18 anos, tirar a carteira de motorista, arranjar um emprego.
Como uma vida pode mudar tanto em alguns meses? Já estou pirando, com o que vou escolher prestar, em passar de ano, nas responsabilidades de ser maior de idade, aprender a dirigir, conseguir um bom emprego...
São tantas coisas pra pensar que estou ficando louca, vontade de jogar tudo pro alto e ser uma viajante, hippie maluca. Sinceramente, não sei como vou lidar com tamanha pressão.
Sem contar com as coisas mais amenas, como conseguir tempo pros amigos, tentar resolver um meio namoro, ser mais compreensiva com meus pais, ter tempo para ler romances, sei lá.
Minha vida vai se tornar um inferno no ano de 2012. Eu que sempre fui indecisa pelo peso do meu signo libra, sério indecisa mesmo, odeio tomar decisões, agora imagina como estou para decidir o que eu realmente quero para minha vida?
Já pensei em prestar vestibular pra história, psicologia, filosofia, direito, jornalismo, moda, geografia, meteorologia, psiquiatria... uma infinidades de coisas que me interessam, mas que no fim nem parecem ser o eu realmente quero.
Já descarto qualquer coisa que envolva cálculos, qualquer tipo de engenharia, física, matemática, química, arquitetura, administração, ciência da computação, etc. Esses eu quero fora da minha vida.
Pensei em fazer um teste vocacional, mas acho que vou acabar deixando o psicólogo louco. Fazer massagens regulares? Dormir mais? Dormir menos? Não sei, só sei que de alguma terapia eu preciso. Antes que eu exploda. 
Seria tão mais fácil se eu tivesse algum dom, ou se eu tivesse uma ideia fixa desde criança do que queria ser, ou se apenas fosse mais decidida... Mas não sou, tenho que lidar com essa pessoa inacreditavelmente indecisa e teimosa ao mesmo tempo. Querendo ou não essa sou, faz parte de mim...
                                                                      
                                                          Ana Paula M. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário